Então…você iniciou um negócio baseado em casa. Como você realmente sabe se escolheu a empresa de MMN (vendas diretas) certa?

Você finalmente tomou a decisão de fazer acontecer. Você iniciou um negócio baseado em casa. Talvez esta seja sua 5a tentativa…talvez esta seja a sua primeira. De qualquer forma, é fundamental saber se você escolheu a empresa MMN (vendas diretas) certa para você. A escolha da empresa de MMN (vendas diretas) certa pode ser uma tarefa entediante e saber o que procurar é essencial.

Neste artigo, estarei esboçando alguns componentes críticos a serem analisados. Estas informações podem colocar você na defensiva, mas isto é fundamental para colocar as probabilidades de sucesso a seu favor.

Existem literalmente milhares de opções que estão disponíveis para nós. Toda empresa diz que ela tem o melhor plano de carreira e os melhores produtos, mas como você realmente sabe se o retrato que eles estão pintando é verdadeiro e exato?

As informações que eu estou prestes a compartilhar com você podem fazê-lo sentir-se um bocado inquieto…ou mesmo dar um nó em sua cabeça. Por favor, tire um tempo agora para imprimir estas informações. Esta provavelmente será a decisão de negócio mais inteligente que você terá feito neste momento em sua carreira de network marketing.

Componente Crítico # 1:

Por quanto tempo essa empresa  de MMN (vendas diretas)  está operando?

Estudos indicam que aproximadamente 60% dos negócios quebram nos seus 2 primeiros anos. Com esses tipos de números, é essencial que você se certifique de que a sua companhia já está desenvolvendo negócios por um tempo. Eu recomendaria selecionar alguma que tivesse o mínimo de 7 anos de existência.

Seria ainda melhor se você encontrasse uma empresa consolidada publicamente e com produtos de qualidade. A última coisa que você quer é perder horas incontáveis construindo o seu negócio e atingir um cheque superior a R$ 10.000,00 por mês apenas para assistir o seu negócio desmoronar. Isto nos dá um sentimento de miséria. Especialmente quando você já está sustentando sua família com o negócio.

Componente Crítico #2:

Qual a bagagem dos administradores da empresa de MMN (vendas diretas) ?

Se houvesse um único item que pudesse ter um impacto de forma dramática no estado em que a empresa de MMN (vendas diretas) se encontra este seria a qualidade dos administradores e em particular, das mentes tomadoras de decisões da empresa. Você está procurando por pessoas que sejam verdadeiros líderes que já tiveram grandes realizações.

Se alguém foi gerente geral de um ringue de patinação por 9 anos e agora é o CEO de uma empresa de network marketing, eu iria correr o mais rápido que minhas pernas permitissem em direção à porta de saída. Procure uma equipe de administradores que tenha contribuído de forma dramática para o crescimento de seus negócios anteriores.

Pessoas que tenham ingressado em novos mercados, introduzido um novo produto no mercado ou alguém que tenha tornado uma pequena empresa internacional. Estes são elementos críticos que devem ser analisados quando você tiver escolhendo um negócio de base domiciliar. Afinal de contas, você quer fazer parte de um negócio onde os líderes já demonstraram habilidades e qualidades sadias de liderança. Procure por um time estabelecido que já tenha provado sua capacidade baseado em coisas que já realizaram.

Componente Crítico #3:

A empresa de MMN (vendas diretas) possui produtos de qualidade?

Este é o diferencial mais importante que uma de empresa de MMN (vendas diretas) deve possuir. Isto é absolutamente essencial. Honestamente, você quer que dezenas de outras empresas de marketing de rede e vendas diretas ofereçam produtos e serviços com qualidades superiores aos que você está trabalhando? Claro que não. Isto, novamente, nos remete à qualidade da administração.

Não obstante o tipo de produto que você esteja trabalhando, o mesmo não precisa necessariamente ser único no mercado, mas a coisa mais importante é se o produto realmente faz o que ele promete fazer, o que o diferencia de todos os outros existentes no mercado.

Componente Crítico #4:

Você é verdadeiramente apaixonado pelos produtos de empresa de MMN (vendas diretas)?

Isto é fundamental. É como você é remunerado. Movimentando ou vendendo produtos. Se você está estritamente envolvido com sua empresa devido ao seu plano de carreira ou oportunidade de negócio, por um ponto de vista de negócios, você provavelmente cometeu um grande erro. Apreciar os teus produtos e ficar apaixonado por eles é essencial para o teu sucesso.

No entanto, muitas vezes nos cometemos o erro de sermos atraídos por quanto a empresa promete pagar em bonificação e esquecemos qual a verdadeira essência do negócio. Os negócios não se tornam um sucesso pela venda de um bocado de produtos…toneladas dele? É desta forma que a mina de ouro é construída. Não por focar em quanto dinheiro você pode ganhar. Sua atenção deve estar voltada para o quanto você pode ajudar outras pessoas.

Você é apaixonado por poder fornecer a outras pessoas o que elas querem ou o que elas necessitam? Quanto mais você fizer isso e quanto mais cuidar dos outros, mais dinheiro irá entrar em seu bolso. A primeira prioridade que você deve ter é se tornar apaixonado por aquilo que você está vendendo.

Se você tiver envolvido em um negócio de corrente ou pirâmide disfarçada, onde não se movimenta produtos, eu sugiro que você corra. Corra o mais rápido que puder. As grades podem encontrar você em qualquer lugar. Por outro lado….ajudando outras pessoas com produtos e serviços de qualidade que eles necessitam mais do que você imagina, você será recompensado monetariamente como você nem imagina.

Espero sinceramente que você tenha apreciado estas informações e que as mesmas sejam úteis para você de alguma forma. Aguarde que, em breve, eu tenho mais informações para você. Deixe seus comentários abaixo.

E lembre-se, seja persistente e NÃO desista nunca de teus sonhos.

PS: Para conhecer detalhes sobre a nossa empresa nos menus acima, onde você terá acesso a vídeos e informações personalizadas sobre o negócio e a forma que estamos utilizando para construir um negócio de sucesso.

Rumo ao Topo!


Derlan Pedroso
Derlan Pedroso

"Essa história de Trabalho Home Office ou trabalhar a partir de casa, na verdade, começou em Junho de 2006, quando eu decidi que iria aprender “como ganhar dinheiro na internet”. Desde então eu tenho estudado, aplicado e testado quase todos os modelos de negócios digitais que tenho encontrado. Porém," [...] Continue lendo

Deixe uma resposta